Todos nós conhecemos o Professor Nuno Marques, considerado por muitos "O pior de sempre!", mas ontem durante a nossa apresentação de Base de Dados 2 descobrimos uma nova faceta neste monstro do ensino. Pois é, para além de não prestar para nada a dar aulas (passa mais tempo a brincar com o seu PDA gigante do que a ensinar), e ser ainda pior a tirar dúvidas (sai-se bastantes vezes com a célebre frase: "Procura no google!"), ficámos a saber que adora encavar o elo mais fraco dos grupos. LOLOL.
O nosso grupo era constituído por mim, pelo Garcia, pelo Careca e pelo Olivs. Durante a execução do trabalho o Olivs foi o que trabalhou menos, mas como que por magia no teste foi o que tirou melhor nota (16), em contraponto com o Garcia que foi o mais fraquinho (12).
Ontem no início da apresentação do trabalho o Marques pergunta logo: "Quem é o Tiago Garcia?". Ok, uma pergunta normal, mal sabiamos nós que o Marques estava prestes a encarnar a sua personagem mais temida:
"O Encavador". O Marques pede para mostrarmos o trabalho a funcionar e o Garcia, que estava à frente do computador, à primeira tremidela levou logo com esta observação "Isso tá muito enferrujado!".
Passámos à fase das perguntas, eu vou para responder à primeira e sou logo interrompido pelo Marques: "Você não responde, esta é para o seu colega!" (apontando para o Garcia). Esta e as outras todas...
Acabámos a apresentação e Marques informou-nos que tinhamos que corrigir umas coisas e deu-nos uma ideia sobre como o fazer sem alterar muito o nosso trabalho. Eu e o Olivs começámos a discutir como haveriamos de implementar essa ideia. Quando acabámos o Marques vira-se para o Garcia e pergunta-lhe: "Percebeu o que os seus colegas disseram?". O Garcia respondeu afirmativamente, ao que o Marques contrapôs: "Então explique lá?". O Garças lá foi explicando, mas de cada vez que acabava o Marques dizia: "E o que é que tem de fazer mais?". Quando o Garcia disse que achava que não era preciso fazer mais nada o Marques atira esta bomba: "E se eu lhe disser que ou me diz o que falta fazer, ou lhe desconto 2 valores!". O Garcia ficou KO. O Marques mostrou o dentinho e lá deu uma ajuda para o Garcia conseguir responder. Quando finalmente acabou o encavanço frisou: "Nota-se que houveram aqui pessoas que trabalharam menos que as outras!". LOLOL. Tinha toda a razão, enganou-se foi na pessoa!
"O Perigoso"