O blog da malta

sexta-feira, maio 11, 2007

Bocanices do Vidinha

Pois é, o nosso Vidinha não nos dá descanso. Todos os dias ele, pimba pimba, diz bocanices.

Quando o Vidinha veio a minha casa, depois de eu ter colocado uns quadros na parede, ele ficou embasbacado olhando para um quadro do Kandinsky e disse: "Isto é arte abstracta! Eu não gosto de arte abstracta! Vocês gostam disto?". Ora se não gostássemos não tinhamos DOIS na sala. Olhando para a disposição dos quadros ele ficou também intrigado e disse: "Porque é que aquele quadro tá naquela parede lá ao fundo, ali não tem interesse. Devia estar aqui, ao lado dos outros!". Pois, tipo museu com luzinhas e tudo, se calhar.

No último jantar da malta também o Vidinha lançou a sua. O Perigoso disse: "Já saiu a nova série do Vai Tudo A Baixo" e o Vidinha responde: "A série toda? ".

Na quinta-feira o Vidinha foi à biblioteca, ver umas apresentações de empresas, e eis que vê mil jornais e revistas com uma menina loira na capa e pergunta: "Quem é aquela?". Pois é, há uma semana que a pequena Madeleine está desaparecida e só o Vidinha não sabia. Parece que os telejornais são barrados lá em casa, é o que diz o Vidinha. Mas não é tudo, o Garças estava a comentar que antes não ouvia falar de tantas apresentações de empresas, ou não recebia mails a avisar ou antes não havia. E eis que Vidinha diz com um certo dah no tom de voz: "É normal, antes não havia biblioteca, por isso não era possível vires a apresentações na biblioteca". Pois tanto eu como o Garças ficámos com aquela cara, tipo, o que é que isso tem a ver?. Nós estávamos a falar das apresentações, não do local.

"A Rtinha"