Antes de mais, boa tarde, é com muito gosto que faço o meu primeiro post neste magnífico blog, o qual tenho acompanhado assiduamente mas, devido a afazeres profissionais e falta de sumo criativo, não tive ainda oportunidade de me estrear como participante.
Esta história que vou relatar aconteceu no dia da graça de 8 de Maio do saudoso ano de 2006. Estava eu, acompanhado do Careca e do Perigoso na nossa faculdade quando decidimos ir jantar ao Almada Fórum (como costume...), o Vidinha de pronto se disponibilizou para nos acompanhar na nossa refeição, no entanto quando a malta se encaminhava para a saída o vidinha mais uma vez se debatia com a luta desigual contra o Linux e a montagem/desmontagem de uma pen. Após 10 minutos de espera, o Perigoso, no seu jeito meigo e inconfundível, vira-se para o nosso Vidinha e diz:
"Ou tás lá fora daki a um minuto ou vais a pé!
Vai ter ao carro no parque do 2 em baixo! "
Vidinha: "OK!"
Parecia que tudo seria simples, mas, meus amigos, estamos perante o nosso camarada, cuja simplicidade de processos e processamento é no mínimo alternativa, nós na galhofa imaginámos que o Vidinha iria ter ao parque de areia ou ao parque do sete, mas seria isso possível?
Após algum tempo de espera no carro, vidinha, nem vê-lo, foi então que decidimos ir andando até ao portão da faculdade, que coincide com a porta do dois. Chegámos, olhámos para o dois e sinais do vidinha? Inexistentes. Foi então que da escuridão, com alguma neblina à mistura, o Perigoso avista um vulto que descia as escadas provenientes do parque de cima, do 7, kem seria esse misterioso vulto em passo apressado? Nem é preciso responder, pois não? Boavida, esbaforido vinha de uma procura incessante e infrutífera dos colegas em todos os parque da faculdade menos do parque que tinhamos previamente acordado.
Diálogo após a entrada de Vidinha no tractor:
Perigoso -- "Então não era no parque do 2, seu camelo?"
Vidinha -- " Então o parque do 2 não é à frente do 2? Para mim é, e além disso só disseram pra ir ter ao carro!"
Perigoso -- "Parafraseando a malta, VAI PO CARALHO!"
Castigador da Parvoíce e Careca -- "TEM CALMA PERIGOSO!!!! NÃO LHE FAÇAS MAL!!!"
33 sedativos depois, tudo estava de volta à normalidade e pudémos saboriar um McPunho no Mac com um castanhinho com domingo como sobremesa, mas isto, meus amigos, fica para uma outra história!
Castigador da Parvoíce aka Oliveirinha
com apoio incondícional de Rodrigues aka Perigoso e Damásio aka Carecú